sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comentário sobre o uso de cariocas x fluminenses x do Rio de Janeiro

Segue abaixo post do Roberto Moraes, de Campos dos Goytacazes, em seu blog:

"Blog do Roberto Moraes: Blogueiros progressistas do Rio programam ato para...: O RioBlogProg (Movimento dos Internautas Progressistas do Rio de Janeiro) fez ontem o chamamento para o o Ato do dia 23 às 19 horas. Programa-se ainda um Encontro Estadual dos Internautas Progressistas do Rio de Janeiro para o dia 4 de outubro. Dia seguinte do 1º turno. Este blog já pediu que alterassem o nome de blogueiros cariocas para blogueiros fluminenses. Clique aqui e veja mais detalhes."

Não vejo problema algum em usar o termo "fluminenses", porém em função da fusão, fora a existência de um time com esse nome, torna-o de certa forma confuso, por mais que seja o "correto". "Carioca" certamente está errado porque se trata dos habitantes apenas da capital do Estado, e retirarei de todos os lugares que estiver aparecendo.

Mas me parece mais claro usar o "do Rio de Janeiro" tal como já tem sido procedimento utilizar o termo "internautas" como algo mais amplo que "blogueiros". Os termos serão utilizados dessa forma caso ninguém se oponha (os comentários estão aí pra isso).

2 comentários:

  1. Concordo com o blogueiro Roberto Moraes, o correto é fluminense. Mas, nada impede que seja do Estado do RJ. Sou a favor do termo FLUMINENSE, que com certeza está no dicionário e é o correto ao se referir ao estado.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nada a me aopor a usar o nome do estado Rio de Janeiro. Assim é a denomincação da capital e tambémd e todo o estado.
    Sds.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem e contribua com a construção de nosso evento! Inscreva-se também em nossa lista de discussão http://groups.google.com.br/group/rioblogprog Obrigado!

Últimas dos blogueiros progressistas do Rio de Janeiro!

Total de visualizações de página