quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em defesa do controle social da mídia


Venha participar do ato público político-cultural nesta sexta-feira, dia 5, 20h, nos Arcos da Lapa(RJ). Vamos dizer sim ao controle social, não à censura, em defesa da democratização da comunicação

A grande mídia e os setores conservadores da sociedade estão em pânico com a possibilidade de mudanças no campo das comunicações no Brasil e do fim dos privilégios das poucas famílias que detém a maior parte das concessões de rádio e TV. Alterações no marco regulatório do setor já foram anunciadas pelo governo federal. Nos estados, a constituição de conselhos de comunicação vem sendo criticada por estes setores conservadores, que também atacaram a Conferência de Comunicação, realizada em 2009 com a participação de empresários, governos e sociedade civil.

As elites falam em ataque à liberdade de expressão, mas é justamente para que esta liberdade seja para todos e não apenas para os amigos do poder é que é necessário o controle social. Somos contra a censura e defendemos instituições democráticas e participativas que formulem políticas realmente públicas para a comunicação em nosso país. Para garantir a democracia e o necessário equilíbrio entre canais privados, estatais e públicos, como prevê nossa Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem e contribua com a construção de nosso evento! Inscreva-se também em nossa lista de discussão http://groups.google.com.br/group/rioblogprog Obrigado!

Últimas dos blogueiros progressistas do Rio de Janeiro!

Total de visualizações de página