quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rede Liberdade entrevista nesta quinta-feira João Caribé, ativista do Rio de Janeiro

"A internet sob ataque". Com esse título impactante, João Carlos Caribé, importante ativista das redes sociais em defesa da internet livre, concederá entrevista a partir das 22 horas à Rede Liberdade, na mediação do ator Bemvindo Sequeira e com ampla participação de todos que estejam no chat conferindo. O endereço para acompanhar a entrevista é http://redeliberdade.net/video-chat .

Em destaque será debatido o projeto de lei do Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), conhecido como "AI-5 Digital", que autorizaria um verdadeiro patrulhamento estatal sobre os usuários de internet. Caribé, especialista no tema, garante que a internet não produz criminosos, ela é apenas um meio, eles se revelam por meio da internet, o que é até benéfico à sociedade, pois antes eles se mostrarem criminosos no meio virtual que surpreender a sociedade com ações reais.

Sobre a Rede Liberdade

A Rede Liberdade é um projeto que surgiu a partir das intervenções dos atores Bemvindo Sequeira e José de Abreu durante as eleições de 2010, especialmente no segundo turno. Um grande núcleo de internautas de todo o Brasil, ativistas em diversas redes sociais, se uniu em atividades como chats e bate-papos virtuais para definir estratégias de uso da internet para derrotar a candidatura das trevas e da intolerância, representada pela oposição.

Com a vitória de Dilma, o grupo decidiu manter-se unido e começou a realizar diversas atividades virtuais, sobre inúmeros temas, desde resistência armada durante o regime militar até temas culturais e comportamentais, uma grande prestação de serviço à nossa sociedade. Nisso, já ocorreram entrevistas com Sergio Amadeu, Lino Bocchini (do blog Falha de São Paulo), Carlos Eugênio Paz, Pedro Alves, Rudi Lagemann, Dimitri Sales, os deputados Vicentinho (PT-SP) e Emiliano José (PT-BA), Carlos Latuff e Luiz Ruben. Todas essas entrevistas estão gravadas e disponíveis na íntegra no histórico da Rede Liberdade.

Rede Liberdade no #RioBlogProg

Por conta de alguns dos mais ativos participantes da Rede Liberdade morarem no Rio de Janeiro, inclusive os atores Bemvindo Sequeira e José de Abreu, a relação desse projeto com o #RioBlogProg com a rede já é consistente. Em dezembro, quando foi realizado nosso debate, a Rede Liberdade fez seu primeiro grande encontro e apoiou intensamente a realização daquele evento.

No Encontro Estadual, que ocorrerá de 6 a 8 de maio, estarão novamente presentes diversos participantes da Rede Liberdade, inclusive com a participação de Bemvindo Sequeira e José de Abreu em uma mesa que tem inspiração no que representa a rede: "Arte e humor na blogosfera".

Da mesma maneira, o entrevistado de hoje, João Carlos Caribé, que tem participado desde o início de nossas atividades, estará presente em nosso encontro, enriquecendo os debates que irão ocorrer ao longo dos 3 dias. Confira aqui o interessante blog Entropia, mantido por Caribé.

Não percam a entrevista e não deixem de se inscrever no I Encontro Estadual do #RioBlogProg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem e contribua com a construção de nosso evento! Inscreva-se também em nossa lista de discussão http://groups.google.com.br/group/rioblogprog Obrigado!

Últimas dos blogueiros progressistas do Rio de Janeiro!

Total de visualizações de página