domingo, 22 de janeiro de 2012

Ato em solidariedade ao Pinheirinho nesse dia 23/01, 16h no Largo da Carioca

Amanhã (23/01) com concentração a partir de 16h no Largo da Carioca

ATO DE SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO
(SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP)



Uma catástrofe humanitária, assolando a vida de cerca de 10 mil pessoas. Com direito ao descumprimento de ordem federal pelo governo do estado de SP, o que fere o pacto federativo. Não fique inerte à essa agressão aos direitos humanos, participe!



Texto divulgado a partir do convite no Facebook:
http://www.facebook.com/events/347205418642922/
Apesar da mídia estar boicotando em nosso estado a reintegração de posse do terreno que há mais de 8 anos está ocupado por quase 2000 famílias, quase 10 mil pessoas que não tinham onde morar. O terreno é propriedade do mega-empresário Naji Nahas, já acusado de lavagem de dinheiro e outras barbaridades. A prefeitura de SJC e o governo do estado de SP de maneira truculenta mandou a PM invadir neste domingo a partir das 6h da manhã, contrariando uma decisão da justiça federal que impedia a reintegração de posse. Já são 16 presos, dentre eles Toninho o advogado dos moradores, e há boatos de mortes, ainda não confirmadas.
Chamamos a todos para protestar aqui no RJ e pressionar por todos os lados os governos e a justiça do nosso país a pararem já com o massacre que está ocorrendo em SJC, e exigindo a regularização imediata do bairro do Pinheirinho.
TODAS ENTIDADES, PARTIDOS, ORGANIZAÇÕES, TRABALHADORES E JOVENS ESTÃO CONVIDADOS PARA A REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO DO ATO AMANHÃ ÀS 9H NA CSP-CONLUTAS, CINELÂNDIA, RUA EVARISTO DA VEIGA, NÚMERO 16, COBERTURA.

4 comentários:

  1. EU ESTOU DO LADO DO QUE É CERTO,A MIM NAO IMPORTA SE O CARA É RICO DESONESTO E OS CAMBAL, O QUE É DELE É DELE E PONTO, O QUE ACONTECE É QUE ESSAS PESSOAS NEM DEVERIAM ESTAR LA, QUISERAM SE APROPRIAR DE COISAS ALHEIAS AGORA ESTAO VENDO AS CONSEQUENCIAS, SÓ TENHO DÓ DAS CRIANÇAS QUE ESTAO SOFRENDO PELOS ERROS DOS PAIS IRRESPONSAVEIS!

    ResponderExcluir
  2. MANIFESTO - DENÚNCIA DO CASO PINHEIRINHO À OEA

    Juristas e entidades comprometidos com a democracia denunciam caso Pinheirinho à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA).

    O manifesto está aberto à sociedade em geral:
    http://www.peticoesonline.com/peticao/manifesto-pela-denuncia-do-caso-pinheirinho-a-comissao-interamericana-de-direitos-humanos/353

    ASSINE E DIVULGUE!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigos. Em primeiro lugar obrigado e parabéns por estarem longe dos fatos e ainda assim mandanrem suas energias em forma desse ato.

    Karl Marx certa vez escreveu, citando Hegel, que a história acontece primeiro como tragédia, a segunda como farsa. Analisando as fotos e se inteirando dos fatos, só podemos constatar que primeiro foram os nazistas na Alemanha e hoje essa força, servindo a esse Estado, repetirem tudo.
    São ações como a de vocês que fazem as pessoas ainda crerem nesse país de tanta gente boa mas infestado de hipócritas e covardes intelectuais.

    E a mim interessa sim: um "desonesto" e criminoso não pode sair por cima assim, impunemente. A banana não pode comer o macado.

    Somos todos Pinheirinho!

    ResponderExcluir
  4. meu querido você nao sabe oque é passar a vida inteira morando em um barraco de madeira emm ruas de lamas e tendo que sustentar seus filhos com agua e pao o governo nao pensa nas crianças,nos idosos,nas mulheres grávidas nem nos doentes, eles só pensam no dinheiro que iriam receber tirando eles de lá,por isso eu tenho dó siim pois eu também morava lá e isso foi uma decepção tremenda,pois a gente sonha a gente luta pra conseguir oque quer pra vim um monte de maquinas e derrubar tudo como se nao tivesse nenhum ser humano lá...

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem e contribua com a construção de nosso evento! Inscreva-se também em nossa lista de discussão http://groups.google.com.br/group/rioblogprog Obrigado!

Últimas dos blogueiros progressistas do Rio de Janeiro!

Total de visualizações de página